Skip to main content

Comprando seu status – Founders Card

Para quem viaja muito, status é algo que pode ser alcançado de maneira simples, afinal o próprio fato de viajar, dando preferência a uma determina companhia aérea ou hotel, irá fazer com que eventualmente você alcance um certo status e tenha benefícios como upgrades, café da manhã grátis e check out diferenciado.

Mas nem sempre só viajando é possível conseguir seu status. É possível “comprar” seu status, por exemplo, com o cartão de crédito certo ou participando de um clube de milhas.

Com American Express no Japão e nos Estados Unidos, por exemplo, oferecem cartões que vão te fazer chegar mais rápido a status maiores na rede Hilton, Marriot ou na Delta Airlines. No Brasil os clubes de milhas mais caros da Azul, Tam, Smiles e TAP também oferecem esse benefício.

O Founders Card, surgiu em 2009 com a proposta de oferecer a empreendedores o mesmo status e acesso que donos e presidentes de grandes empresas possuíam. Hoje eles dizem ter mais de 30.000 sócios que contam com diversos benefícios como:

  • Status Hilton Honors Gold
  • Caesar Rewards Diamond Status
  • Hertz – Status Upgrade e 20% de desconto (existe ainda descontos e benefícios na Sixt, Audi e BMW).
  • Desconto na compra de passagens da British Airways, Etihad, Cathay Pacific, Singapore Airlines e United Airlines
  • Desconto em lojas como Dell, Lenovo, Microsoft e Adidas
  • E muitas outras promoções em diversas outras lojas e clubes da internet

Existe ainda a possibilidade de fazer um “status challenge” para o nível Platinum da rede Marriot ou na American Airlines para o nível Gold, ou Platinum. Aliás, o benefício da American Airlines ele mudo normalmente a cada três meses.

O custo disso tudo? U$395 por ano, ou U$ 595 por dois anos. Existem promoções que podem diminuir um pouco esse custo anual (o site Boarding Area publicou uma recentemente).


Minha Opinião

O custo dos benefícios são altos e a não ser que você tenha um bom planejamento de como pretende usar, nesse caso é possível recuperar facilmente entre 2 e 3 vezes o valor pago na anuidade.

Uma dica baseado no que aconteceu comigo: visite o site e preencha seus dados para ter uma prévia dos benefícios. Não é garantido, mas depois de uns três meses é possível que receba um e-mail oferecendo um período de testes de 90 dias sem custo.

Detalhe que durante esses 90 dias muitos dos benefícios não estão habilitados, então usei um pouco do que podia e não renovei. Logo depois disso veio a oferta, U$99 para assinar por 01 ano! Um desconto de 75% sobre o valor original.

Avalie a sua situação, os benefícios e caso tenha uma viagem programada (o que nesses dias é bem difícil) pode valer muito a pena. Ou claro, mais ainda para quem mora nos EUA.


Bernardo

Colecione momentos, não coisas, afinal viajar não é luxo, é necessidade.