Skip to main content

Compra de pontos pelo mundo (Avios e Aeroplan)

Infelizmente vamos falar de promoções muito específicas e direcionadas a um grupo pequeno de pessoas. O motivo é simples: com a desvalorização do dólar, o custo benefício só irá valer para alguns.


Aeroplan (Air Canada)

O programa Aeroplan da Air Canada era até pouco tempo atrás um dos programas que ainda não havia realizado a venda de pontos. Isso mudou com o começo da pandemia pelo mundo.

Mais especialmente hoje as 11 am (horário de Brasília) eles começarão a venda de pontos com 115% de bonus, as regras não estão claras mais isso deve trazer o valor da milha a U$ 0,01 ou U$ 10,00 o milheiro para o primeiro lote (basicamente R$ 60,00 por milheiro).

Mas serão “apenas” 10 milhões de pontos com o bonus de 115% no primeiro lote. Depois disso cai para 90% para as próximas 100 milhões de milhas vendidas e por fim, 65% para as demais.

Como a Air Canada participa da Star Alliance, um dos melhores negócios é voar, por exemplo, Nova York x Tóquio por cerca de 150.000 milhas ida e volta na ANA e as suas novas cabines executivas.

Ou seja, por cerca de U$ 1.500 mais taxas de embarque, se consegue uma viagem excelente, numa cabine excelente e por um preço que é muito interessante, já que hoje a mesma passagem custa mais de U$ 5.000 comprando diretamente no site da companhia (datas de referência 01 a 08 de Junho de 2020).

Outra opção razoável são as opções entre os EUA e Europa por cerca de 110 mil milhas ida e volta, mas para essa é possível encontrar opções melhores em outros programas de milhagem.

Uma oferta interessante é que a Air Canada está oferecendo status de elite mesmo com o acumulo de milhas compradas. Essa oferta é uma das melhoras atualmente entre os programas de milhagem, já que se pode ganhar o “Prestige 25k”, equivalente à categoria Silver na Star Alliance, sem sair de casa, ou como eles chamam “Travel At Home”.


Avios (British Airways)

Apesar da dificuldade de acumular milhas nesse programa no Brasil (se não me engano a única maneira é Cartão Santander -> Iberia -> Avios) esse é hoje o meu programa favorito por diversas facilidades oferecidas (prometo explicar em um breve futuro).

Já houveram no passado diversas promoções de compra de pontos, então essa não é novidade. A dica aqui é que dependendo de como a sua conta está criada, o que significa qual país e endereço foi usado, os valores são diferentes.

A promoção válida até o dia 18 de maio de 2020 oferecerá 50 de pontos para todas as compras até o limite máximo de 200.000 avios por pessoa (ou seja, será possível adquirir no máximo 300.000 avios).

Se a sua conta está registrada nos EUA os valores são esses: U$5.523 por 300.000 Avios com 50% bonus, o que significa U$ 0,0184 centavos por ponto.

Mas se a sua conta está registrada na Europa pode-se comprar 300.000 avios por cerca de EUR 3,601 (cerca de U$ 3.907), ou U$ 0,013 centavos por ponto. (via One Mile at Time).

A vantagem dos pontos Avios é poder transferir entre as companhias parceiras: Iberia e Air Lingus, aumentado a possibilidade de resgate, diminuição do valor pago em taxas e oportunidades boas como voos entre o Brasil e Europa por cerca de 85.000 milhas em executiva (via Iberia).


Minha Opinião

Como disse no início do texto, ambas promoções são muito específicas ao público desses programas e na atual circunstância devem sem aproveitadas com cautela.

Lembre-se que milhas não devem existir como poupança e que a qualquer momento podem sofrer desvalorização.

Gostou? Tem dúvidas? Deixe seu comentário, será um prazer ajudar.

Bernardo

Colecione momentos, não coisas, afinal viajar não é luxo, é necessidade.