Skip to main content

Cartões de Crédito – Delta Sky Miles American Express Gold (JP)

Dando prosseguimento a série sobre cartões no Japão, vamos falar sobre o Delta Sky Miles American Express Gold, que é o cartão ideal para aqueles que tem como preferencia a Delta Airlines como companhia aérea, mas não voam o suficiente para alcançar status com a companhia.

Relembrando as dicas mencionadas quando falei com American Express Gold, cada cartão oferecido no país possui algumas vantagens e qual escolher depende da sua realidade já que os benefícios não são iguais mesmo em cartões do mesmo “nível”.

Algumas dicas importantes:

  • As campanhas de emissão mudam frequentemente e oferecem valores de bônus diferente dependendo de como é solicitado. Normalmente a melhor opção é pedir alguém que já possua o cartão para lhe enviar um link de indicação.
  • O pagamento do cartão pode ser feito por transferência bancária ou pode ser cadastrado o débito na sua conta-corrente independente de qual banco você é correntista.
  • Na minha experiência consegui acumular bônus mesmo já tendo um cartão da empresa ou pedindo um cartão que eu já tinha e havia cancelado. Mas é bom ter certeza na hora da emissão.
  • Maximize seus ganhos pedindo mais de um cartão na sua família. Por exemplo, ao invés de pedir um cartão e acrescentar dependentes, peça o primeiro, receba e depois use o programa de indicação para outra pessoa da sua família. Assim consegue-se acumular mais pontos.
  • O processo de emissão via site é todo em japonês, mas perfeitamente possível de fazer com tradutor caso não se fale o idioma. Apesar disso a empresa oferece call center em inglês.

Delta SkyMiles American Express Gold (JP)

Vamos logo falar do principal benefício do cartão: status Gold Medallion com a Delta por um ano, sem ser necessário cumprir nenhum requisito. Simples assim, durante o primeiro ano com o cartão, o status está garantido. Para entender como isso é vantajoso, para se conseguir é necessário voar 50.000 milhas ou 60 segmentos. Com o cartão isso é garantido imediatamente.

O que isso vai te garantir?

  • Upgrades ilimitados você e um acompanhante para a cabine Delta Confort+ ou primeira classe (os upgrades podem ser solicitados a partir de 72h antes da data de embarque).
  • Escolha de assentos preferenciais.
  • Acúmulo de até 8 milhas por dólar em valores gastos na Delta
  • Uma bagagem despachada sem custo para você e mais 8 (oito!) acompanhantes (até duas bagagens em voos nos EUA)
  • Embarque prioritário, despacho e recebimento de bagagem prioritário.
  • Sky Team Elite Plus (embarque prioritário também em toda rede Sky Team que agora inclui Air France, KLM e Latam no Brasil) e acesso aos Sky Team Lounge em mais de 600 aeroportos no mundo.
  • Acúmulo de milhas extras na Delta.

Se você tem uma viagem sendo programada e está considerando a delta, só o fato de ter o cartão pode significar uma bela economia e além de benefícios extras. Mesmo pagando 28.600 ienes (cerca de U$ 260) o valor pode ser facilmente recuperado.

Além do status Delta, o cartão também oferece outros benefícios por ser um cartão Gold da American Express, tais como:

  • 3.000 milhas todo ano na renovação do cartão
  • Seguro para compras, viagens domésticas e internacionais.
  • Transporte de 01 mala gratuito da sua casa para o aeroporto e vice-versa
  • Diversas (e muitas mesmo) campanhas de cashback oferecidas pela própria empresa. Recentemente houve uma de 20% de desconto na compra de qualquer item em grandes lojas de eletrônicos como Bic Camera e Yodobashi.
  • Acesso aos lounges nos aeroportos do Japão gratuito (sem contar o Priority Pass) para o usuário e mais um acompanhante
  • Portal exclusivo para compra de passagens e hotéis (às vezes com bons preços)
  • Carregadores de mala nos aeroportos de Narita (Tóquio) e Kansai (Osaka)
  • Compensação por mala entrega de mala atrasada ou por voos atrasados.

Os pontos negativos do cartão são que para manter o status no ano seguinte, é necessário atingir um gasto de 1.500.000 de ienes (cerca de U$ 1.350) anual, caso o valor fique acima de 1.000.000 ienes (cerca de U$ 900) o status passa ser o Silver Medallion e caso fique abaixo disso, nenhum status é concedido.

Outro ponto negativo é que o cartão adicional não é gratuito e não garante nenhum status para quem possui, portanto, não recomento fazer o cartão adicional.


Minha Opinião

Como disse no início se sua preferência é a Delta e parceiras, não há dúvidas que esse é o cartão a ser feito. É ainda melhor que a versão dos EUA, que apesar de oferecer mais milhas de bônus, mas nenhum status.

Gostou? Use esse link de indicação para pedir seu cartão e aproveite as vantagens. Aliás, a campanha de indicação é melhor que a campanha oficial. A campanha oficial oferece 33.000 milhas de bônus sendo, 8.000 por meta de gastos e 25.000 caso se viaje em classe executiva em até 06 meses depois do cartao emitido.

A campanha por indicação oferece menos, 18.000 milhas, mas não é necessário voar, apenas atingir a meta de gastos.

Em tempos de pandemia, melhor garantir as milhas sem precisar de voar não é mesmo?


Bernardo

Colecione momentos, não coisas, afinal viajar não é luxo, é necessidade.