Skip to main content

Cartões de Crédito – Rakuten Card Premium (JP)

Sem dúvida esse é um dos melhores cartões de crédito disponíveis no Japão. A Rakuten oferece diversos cartões, mas esse na minha opinião oferece o melhor custo benefício.

Suas principais características são:

  • Priority Pass incluso (acesso a mais de 1300 salas vips de Aeroporto)
  • Salas gratuitas nos principais aeroportos do Japão, além de Honolulu e Incheon
  • Ofertas especiais a sua escolha (muitas ofertas com bonus em pontos)
  • Rakuten Card Lounge Hawaii (existe um espaço apenas para membros do cartão)
  • Seguro de acidentes de viagem no exterior de até 50 milhões de ienes, sendo 3 milhões de ienes por tratamento (U$ 500.000 total e U$ 30.000 por tratamento).
  • Seguro nacional de acidentes de viagem (até 50 milhões de ienes)
  • Desconto de aluguel de carro na Hertz
  • Taxa anual gratuita do cartão ETC
  • Bandeiras disponíveis: VISA e MASTERCARD

A anuidade do cartão custa 11 mil ienes (U$100), mas pode ser facilmente recuperada, já que somente o uso do Priority Pass vale mais de 40 mil ienes (U$400). Além disso, é muito comum encontrar campanhas como a atual onde o valor da primeira anuidade é devolvido em pontos.

O lado negativo do cartão é que os pontos podem ser transferidos apenas para ANA ao limite de 20 mil pontos por ano, o que dependendo do seu uso pode limitar o cartão, mas os pontos podem também ser convertidos para ienes, onde 1 ponto = 1 iene, sem limite algum. A vantagem é que as transferências não têm custo nenhum, ao contrário de outros cartões existentes.

O processo do pedido do cartão pode ser feito todo online, mas apenas em japonês (vale usar o tradutor do seu navegador). Apesar disso não é complicado e costuma ser aprovado com bastante facilidade. O limite inicial é normalmente entre 300 e 500 mil ienes, mas pode ser solicitado o aumento para até 3 milhões de ienes.

Mesmo se você não fala japonês, o cartão é super-recomendado e o atendimento em caso de dúvidas também pode ser feito em inglês pelo 0570-66-6910 de 9:30 am as 5:30 pm.

Gostou? Precisa de ajuda? Entre em contato, posso ajudar ou fornecer um link de indicação no cartão.

Bernardo

Colecione momentos, não coisas, afinal viajar não é luxo, é necessidade.